Rodas do carro: 6 dicas para conservá-las

Rodas do carro: 6 dicas para conservá-las

Se você também é apaixonado por carros, sabe que cuidado e prevenção são os melhores caminhos para cuidar bem do seu veículo. No caso das rodas não é diferente; assim como todos os outros itens e acessórios. Hoje vamos levantar quais os principais cuidados que você deve ter para conservar bem as rodas do seu carro. Confira!

Mantenha as rodas limpas

A sujeira dá uma péssima impressão na estética do seu veículo, mas, além disso, pode trazer alguns desgastes a mais para suas rodas. Se você não as secar corretamente, por exemplo, os minerais da água podem deixar algumas manchinhas permanentes. Acredite: isso é mais comum que você imagina!

Encere as rodas periodicamente, como muitas pessoas já fazem com o carro inteiro — isso ajudará muito. Afinal de contas, a poeira do freio tem pedaços de metal bem pequenos que podem causar fissuras nas rodas se elas não estiverem enceradas e limpas.

Dirija com cuidado

Raspar as calotas e rodas é uma das coisas mais chatas. Mas às vezes o jeito afobado de dirigir ou a falta de controle durante a baliza fazem com que a roda encoste no passeio, causando arranhões e amassados indesejados. É importante redobrar o cuidado ao estacionar para que isso não aconteça, e assim evitar o desgosto.

Evite os buracos

Dirigir e desviar de buracos pode ser muito difícil, principalmente nos grandes centros e em estradas ruins. Mas essa é uma medida muito importante para manter a durabilidade das rodas do seu carro. Passar por buracos também pode entortar as rodas e até desestabilizar o veículo, fazendo com que você perca o controle e tenha dificuldade em guiar o carro.

Não se esqueça de calibrar os pneus

Ter os pneus sempre calibrados traz diversos benefícios, como a economia de energia e a maior duração. O que poucas pessoas sabem é que a medida é boa para as suas rodas também. Verificando a calibragem a cada 15 dias você consegue manter as rodas funcionando perfeitamente e não compromete o desempenho do seu veículo.

Lubrifique as porcas

Pode parecer bobagem, mas lubrificar as porcas do seu pneu também é de grande ajuda. Essa medida faz com que a troca seja bem mais fácil, caso ele fure ou rasgue. Quando elas não estão lubrificadas, pode ser que você tenha que fazer muita força, ou até que elas enferrujem.

Tenha cuidado ao limpar as rodas

Para manter as rodas do seu veículo bem limpas e ajudar a conservá-las, escolha bem os produtos que vai usar. A primeira dica é evitar àqueles derivados de petróleo ou que o tenha na composição, já que eles podem derreter com o tempo e acabar grudando no pneu. Os produtos ideais são os derivados de glicerina. Ainda assim, tenha muito cuidado e fique de olho na validade e na procedência do produto.

Com essas dicas que compartilhamos você, ficou bem mais fácil conservar as rodas do carro, não é mesmo? Se você é apaixonado por seu veículo, nós já tratamos dos acessórios automotivos e como eles podem dar aquele upgrade no seu possante — se quiser esticar a leitura, não deixe de clicar aqui. E claro, não deixe de compartilhar sua opinião e dúvidas nos comentários abaixo. Nos encontramos logo, até mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *