Home » Acessórios e Peças » VIAGENS DE MOTO – AS DICAS, OS CUIDADOS E OS MELHORES PRODUTOS PARA ESSAS AVENTURAS

VIAGENS DE MOTO – AS DICAS, OS CUIDADOS E OS MELHORES PRODUTOS PARA ESSAS AVENTURAS

Viajar de moto é uma sensação indescritível. Só quem está sempre nestas aventuras sabe como é curtir a adrenalina e a incrível sensação do vento no rosto. Mas apesar de todos estes prazeres, é necessário tomar alguns cuidados ao realizar estas empreitadas sobre duas rodas para garantir nossa segurança e evitar qualquer tipo de acidente.

Então fique ligado, pois agora nós vamos dar diversas dicas para que você faça a melhor viagem da sua vida, evitando imprevistos e, claro, aproveitando ao máximo o trajeto.

MINHA MOTO NÃO TEM ESPAÇO, COMO RESOLVO ISSO?

Bauleto GiviRealmente, se por um lado as motos são veículos ágeis e práticos, elas carecem de local adequado para você armazenar e transportar seus pertences. Mas para suprir essa necessidade existem os bauletos (ou baús, como você preferir chamar), e na Connect Parts você encontra uma variedade enorme destes acessórios, desde modelos traseiros até laterais, com várias opções de capacidade e com certeza algum vai atender muito bem às suas necessidades. Inclusive, estamos com uma novidade surpreendente em nossa loja que é a linha de produtos da Givi, uma marca muito top que desenvolve acessórios com qualidade muito superior, alta tecnologia e design italiano. Se você é uma pessoa exigente, vale a pena dar uma conferida nestes produtos lá no nosso site, pois nós temos certeza que eles vão superar suas expectativas.

Então nada de amarrar sua bagagem com cordinhas diretamente no suporte bagageiro e ficar dando bobeira para que qualquer um leve suas coisas embora. Tem que ter um bauleto para deixar tudo bem seguro, já que eles oferecem sistemas de travamento de alta eficiência e apenas você portando a chave que o acompanha consegue desbloqueá-lo.

NO CARRO EU POSSO TER UM GPS, MAS NA  MOTO NÃO. COMO ME ORIENTO?

GPS MotoQuem disse que não pode? Existem modelos de GPS desenvolvidos especialmente para serem utilizados em motocicletas, recheados de tecnologias que tornam seu uso super prático. Eles são projetados para ter uma instalação facilitada em qualquer moto, contando com tela na medida ideal para que você visualize com facilidade as informações que precisa mesmo em movimento. Alguns modelos têm, inclusive, recursos para compatibilidade com sistemas de fones de ouvido hands free, ou seja, você ouve as instruções dadas pelo aparelho e continua pilotando de forma prudente e segura.

JÁ TENHO ONDE LEVAR AS COISAS E NÃO VOU ME PERDER, O QUE MAIS PRECISO SABER?

CapaceteCalma, ainda tem bastante coisa para a gente conversar e agora vamos falar da sua segurança que, com certeza, é o ponto mais importante a ser pensado. O que logo de cara vem à cabeça é escolher um bom capacete. Leve em consideração o nível de proteção oferecida e o conforto proporcionado ao escolher este acessório, pois, como a gente já disse, nada vale mais que sua segurança. Mas, claro, não abra mão do design da peça, pois pilotar com estilo também é importante, principalmente se você encontrar um capacete com visual que transpareça a sua personalidade para você deixar claro a que veio por onde passar.

TEM ALGUMA FORMA DE EU FICAR AINDA MAIS PROTEGIDO?

Luvas MotoClaro que sim! Investir em um par de luvas de motoqueiro é uma excelente opção para incrementar ainda mais sua proteção enquanto você pilota, e já que você vai pegar a estrada, qualquer parte do corpo que ficar exposta está vulnerável ao impacto de algum detrito que seja arremessado por outros veículos que venham à sua frente.

Certifique-se também de que sua motocicleta está equipada com uma antena corta-pipa. E também considere investir em um para-brisa, a famosa “bolha” para moto, dessa forma você evita ser atingido por qualquer pedra ou outro objeto que seja lançado em sua direção.

E nada de esquecer da qualidade da iluminação, sobretudo se você planeja dirigir à noite. Escolher uma lâmpada que ofereça alto nível de iluminação é algo imprescindível.

CERTO, AGORA EU JÁ ESTOU BEM SEGURO, MAS E A MINHA MOTO?

Alarme MotoBem lembrado! Hoje em dia há diversas opções de produtos para você ter a confiança de que sua moto não será vítima de furtos ou roubos. Um alarme para moto, por exemplo, não pode faltar. Procure um que tenha os recursos sob medida para você, sabendo que alguns contam com funções como acionador automático, localização do veículo e bloqueio de ignição.

Se você quiser uma solução mais prática, as travas de moto também oferecem excelente grau de segurança e têm um custo-benefício ótimo.

E SE O PNEU DA MINHA MOTO FURAR?

Pneu MotoAntes de pensar se o pneu pode furar, é importante verificar se os que estão na sua moto se encontram em boas condições e calibrados. Se a sua resposta foi “não”, não pense duas vezes para trocá-los, pois rodar de pneu careca não rola, né?

Mas se acontecer de furar, não há motivo para pânico. Leve consigo kit de reparo de pneus um compressor de ar compacto para enchê-lo novamente.

E já aproveite que você está verificando estes detalhes para também checar o nível do óleo, o nível do fluído de refrigeração (quando for o caso), se os freios estão em boas condições e a qualidade e fixação dos retrovisores.

JÁ ESTOU ME SENTINDO PRONTO PARA A VIAGEM. TEM MAIS ALGUMA RECOMENDAÇÃO?

Sempre existem cuidados extras que podem ser tomados. Se você é cauteloso, vale a pena reservar um espaço para levar um kit de primeiros socorros, mas evite ao máximo tomar qualquer medicamento antes ou durante a viagem. Se estiver frio, uma jaqueta de couro é uma boa pedida, garantindo visual esportivo e ainda servindo como proteção adicional.

E lembre-se sempre: dirigir com sensatez e dentro da velocidade máxima permitida é a melhor forma de evitar qualquer transtorno.

E aí, curtiu nossas dicas? A gente tem certeza que você já ficou com vontade de montar na sua moto e sair pilotando por aí. Então fique sempre ligado aqui no nosso blog para muito mais assuntos interessantes e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *