Home » Acessórios e Peças » Suspensões Especiais é com a Tebão – Ar, Rosca e Fixa!

Suspensões Especiais é com a Tebão – Ar, Rosca e Fixa!

Não precisa ter carro esportivo ou modificado para investir em uma boa suspensão, e cá entre nós, suspensão TEM que ser Tebão, né não?

E se você não concorda comigo em partes, aposto que até o final deste post você estará convencido de que essa marca é a melhor. HAHAHA

Então lá vamos nós, vou te mostrar TIMTIM POR TIMTIM de como cada uma destas suspensões especiais funcionam, o que precisa para andar dentro da lei e o que elas acompanham. Bora?

O que é a Suspensão?

A suspensão é formada por um conjunto de molas e amortecedores. É um sistema que é formado para absorver tensões, impactos e forças gerados por buracos e demais degradações que estejam na pista.

Suspensão FIXA:

O próprio nome já diz, ela é fixa, não regulável. Este modelo de suspensão é um dos mais procurados, pois por não ser ajustável, é mais básica e consequentemente mais barata que as demais. Ela rebaixa em média 8 a 10cm da altura original do seu veículo, sendo mais buscada principalmente por quem necessita trocar a suspensão original e não pensa em modificações na altura do veículo.

Seus componentes são:

  • Amortecedores
  • Molas
  • Telescópios (com cubos, rolamentos, travas para linha VW Gol, Saveiro e Parati G1 até G4, Santana todos os anos, Voyage G1, Monza 82 a 96, Kadett, Vectra e Astra antigo até 96 e Passat antigo).

Suspensão a Rosca:

Essa é a evolução da Fixa e a que eu acho mais interessante. Ela é legal por ser ajustável, e tem um ajuste que você mesmo pode fazer.

É isso mesmo, VOCÊ MESMO PODE AJUSTAR A ALTURA DO SEU CARRO!

Tá indo trampar? Antes de sair de casa você o deixa na altura normal. Tá indo pro rolê? Você rebaixa no lugar que estiver. DAHORA!

E como faz? Simples, a suspensão a rosca você regula a altura com a mão mesmo, girando o prato de rosca (flange) para cima ou para baixo, posicionando dessa forma a mola, mais para cima ou mais para baixo, deixando o possantão mais alto ou mais baixo.

Ela rebaixa em média de 10 a 12cm em relação a altura original do carro.

Seus componentes são:

  • Amortecedores
  • Molas
  • Tubos e Flanges
  • Telescópios (com cubos, rolamentos, travas para linha VW Gol, Saveiro e Parati G1 até G4, Santana todos os anos, Voyage G1, Monza 82 a 96, Kadett, Vectra e Astra antigo até 96 e Passat antigo).

Suspensão a Ar:

A evolução de todas e a mais TOP do rolê = A Suspensão a Ar. Ela é especial por permitir rebaixar somente uma roda, ou só um lado do carro, parte da frente, de trás ou as 4 de uma vez. Demais né?

É instalado um sistema pneumático no carro que substitui as molas por 4 bolsas de ar (1 em cada pneu*), amortecedores esportivos remanufaturados e válvulas elétricas que controlam o fluxo de ar vindo do reservatório para as bolsas, fazendo com que o carro levante (quando as bolsas se encherem) ou que o veículo abaixe (quando as bolsas se esvaziarem).

Estas duas ações são acionadas por um controle remoto sem fio i-System de 8 canais, rebaixando até 20cm em média em relação a altura original.

Diferente das demais suspensões a ar do mercado, a da Tebão acompanha Filtro de Ar que evita a oxidação e o entupimento das válvulas, silenciador que abafa o barulho do ar ao rebaixar o carro e o melhor de tudo, um Bloco de Alumínio que evita o risco de vazamento de ar das bolsas.

OBS*: Acompanha 1 Manômetro para cada bolsa de ar.

Seus componentes são:

  • Amortecedores
  • Bolsas de Ar
  • Mangueiras e Conexões
  • Cilindro de Ar
  • Compressor Elétrico com Pressostato
  • Bloco de Válvulas Elétricas
  • Filtro de Ar
  • Controle sem fio i-System
  • Telescópios (com cubos, rolamentos, travas para linha VW Gol, Saveiro e Parati G1 até G4, Santana todos os anos, Voyage G1, Monza 82 a 96, Kadett, Vectra e Astra antigo até 96 e Passat antigo).

 

IMPORTANTE ANTES DE COMPRAR A SUSPENSÃO:

Conforme a região do seu estado, só será possível fazer a regularização do carro se a nota fiscal de compra da suspensão e o documento do carro estiverem no mesmo nome, ou seja, você só conseguirá instalar a suspensão se a compra for feita no mesmo nome que estiver o documento do veículo (consulte as leis vigentes do seu município).

 

Além de toooodos esses diferenciais, só as suspensões da Tebão acompanham telescópios de apoio para suspensão dianteira, para melhor instalação em veículos específicos. Além disso, são preparadas para legalização conforme resolução nº 479 de março de 2014.

E aí? Já mudou de ideia e ficou ansioso pra adquirir as suspensões da Tebão, não é mesmo? Eu bem disse! Hehe

Então, fique a vontade para entrar na Connect Parts e aproveitar dessa qualidade e excelência em produto. Se precisar de ajuda ou tiver dúvidas a respeito, comente no campo abaixo ou na nossa página no Facebook! Até mais…

Thais Scuti

Amante de motos, está na Connect Parts há quase seis anos e ao longo de cada um deles, adquiriu um amplo conhecimento sobre os produtos da loja. Estudante de Marketing Digital, é uma das responsáveis pela busca orgânica da companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *