Home » REGULAMENTO CAMPEONATO DE REBAIXADOS MTM BRASIL

REGULAMENTO CAMPEONATO DE REBAIXADOS MTM BRASIL

CARROS REBAIXADOS

Entende-se como Rebaixados todo veículo que possua qualquer tipo de alteração na altura da suspensão, e modifique as características originais. Os critérios de avaliação para enquadramos um carro na modalidade Rebaixado podem ser

observados de várias maneiras:

· Suspensão – veículo de todas as marcas e modelos com suspensão preparada, a ar, rosca com mola ou sem mola, facão e extreme;
· Rodas – veículo com rodas Esportivas ou Originais;
· Pneus – Será exigida calibragens de no mínimo de 22 libras.

Para participar do evento, os veículos nacionais ou importados devem enquadrar-se na
categoria Rebaixados “apresentando as seguintes características”:

RODAS ESPORTIVAS OU ORIGINAIS

Para os veículos de todas as marcas e modelos e modelos : tamanho de aro 13-14-15-16-17-18-19-20 e acima.

ALTURA

O carro deverá estar em equilíbrio entre a frente e traseira do carro, não podendo haver exageros. Um carro corretamente rebaixado não terá a frente rebaixada e a traseira alta por exemplo deverá ser rebaixado de maneira iguais nas quatro rodas . Os carros na categoria Com Mola deverão deixar pelo menos dois elos da suspensão para competir.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão cobradas o valor de R$ 50,00 a R$ 100,00.

MEDIÇÕES

Todos os veículos serão medidos pela caixa de AR , 20 cm do após o começo da caixa de ar até o meio do veiculo tanto da parte dianteira quanto da parte traseira, sendo que será somado as duas medidas e divididas por dois, assim será ancançada a media. Será sempre medido por um modelo de compasso e régua e do lado do passageiro, caso possua SPOILER LATERAL (poderá ir para categoria extreme), e este impeça a medição será descontado a critério do juiz. Os competidores poderão acompanhar o julgamento mas não influenciar e nem pressionar os Juízes. No local de Medição só poderá se encontrar duas pessoas , que poderão acompanhar o julgamento para filmar , fotografar ou simplesmente dar um apoio moral.

PROIBIDO

O porta – malas e o interior do veiculo não deverá ter pesos extras de nenhuma espécie, a não ser o equipamento de Som Automotivo, sem exageros. Não é permitido a colocação de baterias para forçar o carro a ficar mais baixo, assim como qualquer tipo de peso extra. Se o veículo já houver saído do local da medição, não poderá retornar mais, em nenhuma hipótese.
As chances de reparo do sistema em caso de problemas serão permitidos até a realização da medição. Após a mesma não haverá outra chance, portanto não se esqueça de verificar todos os detalhes do teu carro .

Atenção: ao preencher e assinar a ficha de inscrição, o participante estará aceitando os termos do regulamento e isentando a organizadora do evento de quaisquer responsabilidades durante a sua realização, bem como de eventuais danos materiais, pessoais e morais.

Categorias do Campeonato de REBAIXADO MTM .
– Aro 13-14-15-16-17-18-19-20 e acima – Sem mola
– Aro 13-14-15-16-17-18-19-20 e acima – Com mola
– Aro 13-14-15-16-17-18-19-20 e acima – Rosca
– Aro 13-14-15-16-17-18-19-20 e acima – Ar
 Aro 13-14-15-16-17-18-19-20 e acima – Facão
– Aro 13-14-15-16-17-18-19-20 e acima – Extreme

 

 

Luiz Henrique Meda
Presidente fundador do grupo MTM.

e-mail  mtm@mtmbrasil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *