Home » Banner Principal Home Page » Off road, misto ou verde: qual é o pneu mais indicado para o seu carro

Off road, misto ou verde: qual é o pneu mais indicado para o seu carro

Os pneus estão entre os componentes mais importantes do carro, já que são um dos maiores responsáveis por manter a estabilidade, a segurança e a dirigibilidade do veículo. Para garantir que os pneus realizem suas funções devidamente, não basta simplesmente que os motoristas os calibrem periodicamente ou sigam as manutenções e revisões periódicas de acordo com o que está estipulado no manual do veículo.

Para assegurar que o carro se mantenha estável e os motoristas possam rodar com segurança, é fundamental que seja utilizado o tipo de pneu certo, sempre levando em consideração o modelo do veículo e a sua forma de uso.

Off road, misto ou verde: qual é o modelo ideal? Leia a seguir e aprenda qual o tipo de pneu é o mais indicado para o seu carro!

Off road

offroad Off road, misto ou verde: aprenda qual o tipo de pneu é mais indicado para o seu carro

Como o próprio nome já diz, esse modelo é destinado às pessoas que utilizam o veículo fora de estrada. Esse tipo de pneu é indicado para os motoristas de jipes ou SUVs e pessoas que gostam de aventuras e enfrentam os mais diversos tipos de terreno.

Os pneus off road são os mais fáceis de serem diferenciados. Esses modelos são aqueles que apresentam sulcos mais profundos e robustos, permitindo que os motoristas rodem em terrenos com pedras, arenosos, entre outros. Os sulcos profundos ajudam os condutores a superarem os obstáculos, garantindo a tração do veículo mesmo em terrenos com lama ou cascalho.

Esse tipo de pneu possui um excelente desempenho na terra ou no barro, mas, no asfalto, apresenta um desgaste acentuado. Além disso, quando utilizados na cidade, eles contribuem para o aumento do gasto de combustível do veículo. Portanto, são pneus aconselhados para aplicações específicas e veículos que são utilizados fora de estrada.

Pneus convencionais

convencional Off road, misto ou verde: aprenda qual o tipo de pneu é mais indicado para o seu carro

É o tipo de pneu mais utilizado, equipando a grande maioria dos veículos comercializados no país. Os pneus convencionais são destinados para uso em cidades e estradas e não apresentam alguma característica específica, como o modelo anterior.

Eles contam com uma boa durabilidade, mas, para isso, deve-se evitar terrenos irregulares ou estradas de terra.

Pneus verdes

verdes Off road, misto ou verde: aprenda qual o tipo de pneu é mais indicado para o seu carro

Esses pneus são fabricados de forma diferente dos modelos convencionais. Por utilizarem sílica no lugar do negro-carbono, os pneus verdes produzem menos ruídos e permitem uma redução no consumo de combustível. Esses pneus possuem as mesmas aplicações dos convencionais, porém estão no mercado com um valor um pouco maior em comparação aos outros.

Algumas montadoras já utilizam os pneus verdes em seus veículos novos ou indicam o seu uso, outras insistem em afirmar que o modelo prejudica o desempenho dos veículos e preferem não utilizá–lo. O fato é que esse modelo de pneu é indicado para pessoas que buscam economia de combustível e durabilidade.

Pneus mistos

misto Off road, misto ou verde: aprenda qual o tipo de pneu é mais indicado para o seu carro

Os pneus mistos são aqueles que ficam entre os convencionais e os off road. Esse modelo pode ser utilizado tanto no asfalto e estradas quanto na terra e pisos irregulares. Os pneus mistos oferecem desempenho favorável em todos os tipos de terrenos.

A grande maioria dos jipes brasileiros, e até mesmo alguns SUVs importados utilizam esse modelo. Ele é muito indicado para os motoristas que utilizam os veículos majoritariamente nas cidades, mas gostam de enfrentar algumas estradas de terra de vez em quando.

Aprendeu como você deve escolher o tipo de pneu ideal para o seu carro? Agora, não deixe de assinar a nossa newsletter e fique por dentro das melhores dicas para você e para seu carro!

Caroline Beluque

Graduada em Publicidade e Propaganda com 21 anos, Caroline é Web Writter da empresa Connect Parts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *