Home » Banner Principal Home Page » Carro com cheiro de gasolina? Saiba o que pode ser!

Carro com cheiro de gasolina? Saiba o que pode ser!

O cheiro de gasolina no carro pode ser causado por vários fatores. Por isso, é preciso ficar atento a eles — afinal, ninguém quer correr riscos e sair no prejuízo por conta do desperdício de combustível. O carro com cheiro de gasolina, além de incômodo, faz mal à saúde. Assim, não prolongue o problema e entenda como funciona o sistema de abastecimento para descobrir a origem da questão.

Hoje, daremos algumas dicas para você fugir da dor de cabeça, não só pelo cheiro da gasolina, mas também por problemas que essa irregularidade pode causar.

1. Vazamentos no motor

Ao perceber que seu carro está com cheiro de gasolina, confira o compartimento do motor. Vazamentos nesta parte e no tanque podem ser perigosos. Além de evaporar o combustível para dentro do veículo, esse vazamento pode causar incêndio. Por esse motivo, nunca utilize seu carro se perceber estes tipos de problemas e procure um mecânico imediatamente para repor as peças necessárias.

Confira também se as mangueiras estão em bom estado. Muitas vezes, elas podem ressecar com o tempo de uso e causar esses vazamentos, deixando o carro com cheiro de gasolina.

2. Estado da tampa de abastecimento

A tampa do tanque de gasolina, que é removida pelo frentista na hora de abastecer, pode sofrer danos com o uso do dia a dia e fazer com que o cheiro fique mais intenso. Se você sentir o odor, lembre-se de conferir se a peça está fechada e em bom estado.

3. Tanque de combustível

Muitos carros contam com tanque de plástico por uma questão de segurança — em casos de colisão, ele se deforma junto com a carroceria, evitando danos maiores aos passageiros. No entanto, ele corre um risco maior de vazamentos por ser mais maleável. A vedação e a montagem corretas são muito importantes para evitar este problema.

4. Escapamento do veículo

O carro com cheiro de gasolina pode estar com problemas no escapamento. Quando a queima completa do combustível falha, o veículo acaba liberando o excesso de gasolina pelo escapamento.

Se ele estiver furado, esse cheiro provavelmente vai ficar no interior. O mesmo acontece se você estiver dirigindo e o carro da frente estiver com este problema. Você sentirá o cheiro de longe e ele pode permanecer preso dentro do carro.

5. Carro muito tempo parado

Veículos que ficam muito tempo parados na garagem também podem ficar com cheiro de gasolina. Após 15 dias parada no tanque de combustível, a gasolina começa a perder suas principais qualidades e cria impurezas que sujam e entopem mangueiras, filtros de combustível e bicos injetores.

O escapamento também sofre quando fica muito tempo sem uso. Os combustíveis brasileiros contam com muita água em sua composição. Quando o carro anda pouco, essa água se acumula no escapamento causando furos e corrosões. Daí, o cheiro forte que você pode sentir enquanto dirige seu veículo.

É importante lembrar que contar com um mecânico de confiança é essencial. Você pode conferir todas as partes que citamos acima, mas, se não tiver conhecimento do trabalho, é melhor deixar que um profissional faça a revisão completa e troque tudo quer for necessário. O combustível é muito inflamável e pode causar danos para seu carro e para você.

E aí? Já enfrentou problemas por conta do carro com cheiro de gasolina? Conta para nós da Connect Parts nos comentários.

Caroline Beluque

Graduada em Publicidade e Propaganda com 21 anos, Caroline é Web Writter da empresa Connect Parts.

Comments (2)

  1. Francisco disse:

    o meu tava com esse problema, sabe o que era? o flanger da bomba.

  2. glezio Junior gleziojunior disse:

    Estou passando por isso agora, é horrível! O cheiro é forte e extremamente incômodo. O mecânico disse que pode ser a sonda lambda, o carro tem apenas 32.000km.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *