5 rotas brasileiras imperdíveis para viajar de moto

5 rotas brasileiras imperdíveis para viajar de moto

Poucas experiências podem ser tão libertadoras quanto viajar de moto. De uma tacada só, você une a possibilidade de conhecer uma região do país, com praias e outras belezas naturais, à paixão que é pilotar uma moto. Se você já tem experiência em viajar sobre duas rodas, sabe exatamente do que estamos falando.

Viajar de moto, no entanto, é muito mais do que cair na estrada. Significa planejar o que fazer em cada trecho, escolher cada parada e, ainda, conseguir aproveitar todo o cenário que o percurso vai proporcionar.

Se você está querendo cair na estrada pela primeira vez, não se preocupe! Adquira os equipamentos necessários, planeje tudo com bastante cautela e dê uma boa olhada nas dicas de rotas que selecionamos para você.

1. Estrada Rio-Santos

Trecho da Rodovia Rio-Santos será privatizado - A Voz da Cidade

Dentre as rotas brasileiras, esta é uma das mais conhecidas, já que a vista repleta de serras é belíssima. A estrada Rio-Santos dá acesso a muitas cidades conhecidas, como Angra dos Reis, Guarujá, Ilhabela, Ubatuba e Paraty.

Isso significa que não só a vista será incrível, mas a possibilidade de fazer passeios pelas cidades pode ser um bônus.

2. Maceió à Maragogi

As 5 estradas mais bonitas do Brasil - JS Peças

Saindo do Sudeste, vamos direto para Alagoas, mais especificamente no trecho que liga Maceió a Maragogi. O trajeto é famoso por receber os viajantes com um belo cenário, mas também com muito vento, desafiando a estabilidade sobre as duas rodas.

Caso queira fazer paradas programadas no caminho, saiba que não será perda de tempo, pois o trecho oferece cerca de oito praias para você visitar. Entre elas, Barra Grande, São Bento e Ponta do Mangue. Todas belíssimas.

3. Linha Verde

Bandeira Azul Guarajuba

Se estiver em Salvador, aproveite para percorrer a Linha Verde, trecho que liga a capital da Bahia às cidades litorâneas, chegando até Sergipe. A estrada, que foi privatizada, é perfeita para a viagem de moto e os roteiros são bastante convidativos, já que incluem praias de pescadores com resorts, numa miscelânea que é a cara da Bahia.

Aproveite para saborear a culinária típica da região e para conhecer a Praia do Forte.

4. Serra do Rio do Rastro

Serra do Rio do Rastro – Lauro Muller/SC – O Bicicleteiro

Se o seu destino inclui o Sul do país, aproveite para conhecer a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O percurso é bastante conhecido pelos motociclistas mais experientes, já que promove diversos desafios em suas muitas curvas.

A Serra fica localizada entre Bom Jardim da Serra e Lauro Muller, região repleta de cachoeiras.

5. Natal à Praia de Pipa

Estrada para Pipa

O trecho que se inicia no sul de Natal, na Praia de Ponta Negra, e vai até a Praia de Pipa, é conhecido por exigir alguma experiência de quem pretende passar por ela de moto. Além de oferecer trechos mais estreitos, a região é conhecida por ter muitos animais na estrada.

Ainda assim, vale a pena fazer o trajeto, sobretudo se estiver procurando praias para dar um mergulho ou apenas para conhecer uma paisagem diferente. No caminho, você encontrará as praias de Búzios, Pirangi, Cotovelo, Tabatinga e outras belezas naturais.

Gostou de conhecer algumas das principais rotas brasileiras para viajar de moto? Convide seus amigos para cair na estrada com você compartilhando esse texto nas redes sociais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *